O Guia Definitivo da Terapia Neurocientífica

Tempo de leitura: 9 minutos

A Terapia Neurocientífica é o encontro definitivo das neurociências e das terapias, e nasceu com a proposta deintegrar as novas descobertas das neurociências e das terapias, comuma abordagem fundamentada, prática, inovadora e exclusiva, frutode duas décadas de know-how do Master Coach, Trainer e TerapeutaLuis Lindner em atendimento a clientes e a diversas outras classes deprofissionais como executivos, líderes religiosos e terapeutas.

 

Através desta experiência prática e das mais diversas formações quevão de Coaching à Programação Neurolinguística, das Constelaçõesà Terapia Sistêmica, do Trabalho focado na solução à Hipnoterapia, doDiálogo Sistêmico à Cinesiologia, do Construtivismo à Autogestão, daPsicologia positiva à Restauração da Alma, e de centenas de livros,cursos, pesquisas, submetendo essa expertise a formação acadêmicae pesquisas nas áreas da Neurociência, surgiu a TerapiaNeurocientífica.

 

Diferente de tudo que você já viu,principalmente pela riqueza de recursos, émais efetiva, rápida e lhe dá a flexibilidadede ser Terapeuta, Coach, Practitioner emPNL e Especialista em Neuroperformance,abrindo assim um leque de possibilidadesde posicionamento frente ao mercado cada vez mais competitivo e aos clientes que querem resultados rápidos e consistentes.

 

Uma abordagem inovadora

 

Dentro do contexto das terapias, temos hoje diversas abordagens, fruto daexperiência de centenas de profissionais, que durante sua jornada de vida seutilizaram de suas práticas, e em sua grande maioria com uma visão determinista, almejamsolucionar os impasses de seus clientes indo normalmente para o passado, aocontrário da Terapia Neurocientífica que normalmente não vai para o passado dosseus clientes, masos tira dos seus estados sem recursos, para somente depois trabalhar com suas experiências traumáticas do passado ou com eventos que precisam deressignificação. Essa diferença evita perda de tempo com redundâncias, pois não é o passado que determina o seu futuro,mas sim onde você coloca seu foco, o significado e a atitude em relação aesse foco, pois muitos impasses do passado se desfazem apenas com esse movimento.

 

Ainda dentro desta perspectiva, em situações em que o passado se interpõe entreo presente e o futuro, possuimos recursos de reedições e ressignificações, que são técnicas diferenciadas desta metodologia, o que também quebra paradigmas, pois o foco não é nas causas econsequências, mas sim na estrutura e conteúdo das experiências, ou seja, se compreendermosa estrutura da experiência e intervirmos na alteração desta estrutura, as causas econsequências das mesmas passam a ser pouco relevantes, e o mesmo se dá com os conteúdos, pois não há necessidade de fazer um cliente falar até que seu subconsciente se manifeste,se é possível fazer perguntas que levam mais rapidamente a solução do impasse.

 

Outra pressuposição importante, é que para ser clientede Terapia Neurocientífica é necessário que o mesmo possua um papelativo e não passivo, como a maioria dasterapias ainda pressupõe, ou seja, ele aprende aassumirresponsabilidade pelos seus resultados etambém pela manutenção dos mesmos.

 

Em nossa sociedade moderna, essa culturaconsumista do “ter-humano” em que aidentidade está cada vez mais no ter do que noser, e cada vez menos as pessoas se internalizam,se conhecem, mas sim ficam expostas a essa corrente maciça e saturada de informações que temcontribuído para a produção de pessoasestressadas, ansiosas e sem identidade, o resultado é que rapidamente se produz cárceres,fruto desuas próprias construções, e que levam as pessoas a experienciar estadossem recursos, e a adoecerem, experienciando uma sensação de frustração e deestarem a margem da sociedade.

 

A Terapia neurocientífica vem com o propósito, de nãoapenas solucionar os mais diversos impasses,como também, e aqui destaco como diferencial, fornecer recursos que façam com que o “Eu” não sejamais refém destas construções empíricas, nem tampouco de emoções, situações e circunstâncias.

 

Alguns recursos são exclusivos fruto destametodologia, outros são provenientes das mais diversasáreas, inclusive até das teorias de administração deempresas se em determinado contexto, esse seja o recurso mais útil.

 

Ainda outro diferencial da Terapia Neurocientífica é otrabalho com Psicogeografia, ou geografia interna, ouseja, com o mundo que temos dentro de nossa mente esuas respectivas construções, pois nossos arquivosinternos e a localização de cada personificaçãoinfluenciam diretamente em nossas relações, e atravésde reposicionamento e ou alterações destaspersonificações internas, é possível alterar nossa relaçãoemocional com as pessoas e eventos, aliando a isso açõesclaras, é possível efetuar a solução dos mais diversosimpasses, e o mais interessante é que não apenas nossas construções sinápticas são alteradas para a construção do modelo de mundo que queremos experienciar, como também nossas reações químicas e hormonais validam isso, ou seja, a química segue a psique.

 

Um outro conceito importante dentro desta metodologia é o papel do cliente, pois como um dos alicerces daTerapia Neurocientífica também é o processo de alavancagem para a construção do futuro desejado dos nossos clientes, e por essa razão destaco o papel ativo dos clientes na construção das soluções e na manutenção dos resultados, tornando-o também corresponsável pelo sucesso da terapia. E esse também é um bom critério para a decisão do terapeuta e do cliente por essa linha detratamento, pois quando o cliente possui problemas de ordem química, e que requerem um acompanhamento médico, normalmente eles não conseguem secomprometer com os processos e ações propostas. Entretanto, mesmo quando eles precisam de suporte médico, aTerapia Neurocientífica pode entrar como apoio ao tratamento médico, principalmente ajudando o cliente amudar os mapas que o levaram a construção dos estados sem recursos, criando um novo contexto, extraindo do cliente umanova visão, para que ele construa o futuro e a qualidade de vida desejada repleta de realizações e conquistas.

 

Em síntese, o destaque da Terapia Neurocientífica é napraticidade e rapidez da solução de impasses, pois através deduas décadas de trabalho e no auxílio a pessoas comoterapeuta em diversas linhas das quais tenho conhecimento, eupude ir refinando o trabalho e mensurando o que era maisefetivo, como se diz em nosso meio, dos trainers, principalmenteos do exterior, eu acabei deixando a metodologia mais“elegante”, pois em nossos tempos modernos, o tempo tambémé um fator relevante para escolha de um tratamento ou trabalhode auxílio, e eu tenho experienciando exatamente isso, pois emmuitos casos, quem já conhece nosso trabalho e sabe dosresultados e do tempo de trabalho, que normalmente é maiscurto do que das metodologias tradicionais, acaba por decidir pelaTerapia Neurocientífica, e essa é uma excelente oportunidade para você que é coach, terapeuta, médico ou psicologista. Essa é a oportunidade de você impressionar-se com os diferenciais e resultados desta metodologia, ingressar no mercado com chave de ouro e dar um upgrade em sua carreira.

 

Esta metodologia proporciona a ampliação do campode trabalho para o terapeuta, pois pela riqueza doconteúdo é possível atender de executivos a outros terapeutas, isto é, 100% da populaçãoeconomicamente ativa. Você terá recursos exclusivos,além de estar em conformidade com o que há de maismoderno e cientificamente embasado para soluçãodos impasses de seus clientes.

 

Aprenderá a utilizar Autogestão para a gestão dosestados emocionais dos seus clientes e contribuirá para o aumento deprodutividade e de resultados, fornecendo ao seucliente alta performance pessoal e profissional demaneira sustentável.

 

Como terapeuta Neurocientífico você também terá osrecursos para alavancar a vida profissional de seus clientes,rumo a conquistas pessoais a profissionais, e poderá ganharmercado e remuneração posicionando-se também comocoach de vida.

 

Você também terá os recursos para posicionar-se comoEspecialista em Neuroperformance, ou ainda Practitioner emProgramação Neurolinguística, pois estes conteúdostambém fazem parte desta formação exclusiva entre outros.

 

Uma excelente OPORTUNIDADE, pois a formação em TerapiaNeurocientífica proporcionará a você a possibilidade dediferenciação no mercado com um conteúdo exclusivo e quepossui resultados surpreendentes, ampliando assim o campode trabalho para o terapeuta e proporcionando umaabordagem e um posicionamento inovador e único.

 

Esta formação proporcionará a você tambémmuito mais qualidade de vida e realização pessoale profissional, por também utilizar em suametodologia Neuroperformance, que é umprocesso exclusivamente desenvolvido para queas pessoas aprendam a administrar a si próprias,de maneira a alcançar os objetivos e qualidade devida desejada.Estes conhecimentos inclusos na formação,fornecerá as mais modernas estratégias e recursospara que você alicerce e empodere seu EU comogestor de si mesmo, superando crenças limitantes,deixando de ser refém de cenários, situações,emoções e circunstâncias. Sua evolução e seusrelacionamentos nunca mais serão os mesmos.

 

Entre os principais benefícios destes recursos para você ouseus clientes destacam-se, autoconhecimento, personificaçãoe empoderamento do EU como gestor de si mesmo, gestão deprodutividade, resultados e stress, evolução e atualização desuas estratégias e do seu modelo de mundo, ampliando sua inteligência emocional,osentido e a sensação de realização pessoal.

 

Ainda temos gestão e estadosemocionais com recursos exclusivos, ecologia na interaçãoem seus sistemas de relacionamento para construção desistemas sociais mais harmônicos. Sem dúvida esta formaçãomudará sua vida e de seus clientes para melhor, pois a qualidade de vida e resultados que você ainda não tem é porque você não tem ou desconhece algum recurso ou ferramenta.

 

A Formação em Terapia Neurocientífica também abrirá portaspara que você tenha ganhos profissionais se você ainda não atua, e se você já atua como terapeuta, coach ou psicoterapeuta, você teráapossibilidade de qualificação de seu trabalho, agregandonovas ferramentas e fornecendo maior flexibilidade e ampliação de seusrecursos e consequentemente de seus ganhos.

Venha conhecer a formação emterapia neurocientífica e tire proveitode suas técnicas e de todo oconhecimento, fruto da pesquisaintegrada de diversos experts quededicaram a vida as seus estudos,pois neste material há muito degrandes homens e mulheres quemudaramahistóriaemsuasrespectivasáreas das terapias e neurociências, e tudo isso integrado em uma metodologia única que lhe garantirá um diferencial exclusivo, porque eu acredito que “Na multidão deconselheiros há sabedoria”…Provérbios 11:14

Sobre Luis Lindner

Lindner é Master Coach Senior e Trainer Internacional do Metafrum e de outras instituições do Brasil e do Exterior. É fundador do Instituto Brasileiro de Alta Performance, e idealizador de metodologias que são referência como Terapia Neurocientífica, Neuroperformance, Neuroliderança, Autogestão, Neurocoaching, Neuromarketing e Systemic Coaching.Formado em Administração de empresas e Bacharel em Teologia, Pós-graduado em Neuroaprendizagem, e Mestrando em Neuromarketing nos EUA, é reconhecido como estrategista de comunicação e marketing à 20 anos, atualmente forma pelo Brasil Trainers em Coaching e PNL, Neuroperformadores, Terapeutas Neurocientíficos, Gerentes Administrativos e Comerciais, Executivos e Empresários. Sua missão é proporcionar oportunidade para que as pessoas possam conquistar muito mais resultados pessoais, profissionais e financeiros, além de muito mais qualidade de vida e inclusão, se libertando de suas limitações ocasionadaspela falta de recursos